Festejar?

Num momento, como o que agora vivemos, por todo o Mundo a pergunta faz sentido!

Somos parte desta Natureza… como nos damos tanto à guerra, à depredação dos bens comuns, à ignorância? Sim, nós que somos a humanidade, seres que somos humanos não podemos ser tão vazios…  O que nos está a faltar??? Amor? Calor? Sabor? Falta sentirmo-nos apoiados?

YANOMAMI POUND LEAVES FOR TIMBÓ, DEMINI, BRAZIL

YANOMAMI POUND LEAVES FOR TIMBÓ, DEMINI, BRAZIL

Sinto como se a humanidade estivesse cada vez mais orfã de humanidade, poderá ser? Que estivéssemos cada vez mais longe deste ventre familiar de aconchego e de conforto, de confiança e de carinho, de solidariedade e de empatia… Será por quê?

Feliz Natal! Feliz Nascimento… Celebrar o nascimento de humanidade é o que proponho! E a prenda para cada um de nós seja descobrir a humanidade cá dentro, e que a tornemos visivél em actos de autodeterminação!!!

Vamos viver em comunidade, mas realmente viver e que esse viver promova o bem comum, o bem viver, apoiando-nos, sentindo-nos …Quero crescer e ser livre de viver e de realmente viver neste mundo em confiança, em carinho, em abundância!wordpressE quando nos disserem que não nos podemos manifestar porque estamos em estado de emergência, como acontece actualmente em França, bora lá desobedecer, com amor e compaixão!

E celebro estas marchas que aconteceram dia 29 de Novembro, contra as Alterações Climáticas, contra à conferência onde já não vemos esperança “COP-21” que irá decorrer em Paris durante esta semana…

E celebro o Dia Sem Compras que contrapondo o Black Friday… nos faz relembrar da estupidificação em massa que está a acontecer com esta coisa do materialismo/capitalismo…

E celebro o 1º Encontro Nacional de AMAP que aconteceu no Porto, onde se reuniram pessoas, seres activos, com vontade de criar alternativas que pelo tamanho do nosso braço vão criando um mundo mais justo, mais solidário, mais sustentável!

amap1

E com estas e outras celebrações vamos caminhando rumo ao mundo que queremos viver, passando a palavra:  falando sobre elas no autocarro, na segurança social, na escola, no centro social…

Parabéns … A humanidade em Nós floresce!

 

Deixe um comentário

Filed under AMAP, Eventos, Soberania Alimentar, Todos os artigos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s